terça-feira, 31 de maio de 2022

Bolsa para Masters em roteiro de cinema nos EUA sem similar no Brasil. Te interessa?



Vamos lá, dar sequência ás Oportunidades de Bolsas do momento?



Esta Bolsa nos Estados Unidos para Master em Roteiro de Cinema está com sua inscrição em vigor.

Inscrições abertas até 15 de junho de 2022

Requisitos

  • Possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana;
  • Ter experiência comprovada na área de elaboração de roteiros para produções cinematográficas e/ou audiovisuais;
  • Ter concluído curso superior, de quatro anos ou mais, até a data de encerramento das inscrições;
  • Ter proficiência comprovada em inglês com teste realizado após 01 de junho de 2021: TOEFL iBT – 102 pontos ou superior, ou IELTS – 7 pontos ou superior;
  • Não possuir título de mestrado ou superior, nacional ou estrangeiro, em qualquer área do conhecimento; e
  • Residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção.

* caso o candidato ainda vá realizar o teste TOEFL, indicar os código TOEFL 7522 (Fulbright Commission in Brazil) no formulário de teste.

Benefícios

  • Bolsa mensal a depender da cidade de acordo com os valores estabelecidos pelo Departamento de Estado dos EUA;
  • Anuidades e taxas acadêmicas no valor máximo anual de USD 50.000,00 (cinquenta mil dólares);
  • Auxílio-instalação de US$ 1.000;
  • Passagem aérea Brasil/EUA/Brasil;
  • Seguro-saúde.

  • A aplicação ou inscrição  é suportado por todos os navegadores modernos.  É altamente recomendável que você use uma versão atual do Google Chrome, compatível com as plataformas Windows, Mac e Linux.  Antes de iniciar um aplicativo, execute as seguintes etapas:

  •  ▪ ETAPA 1: Conheça os requisitos para enviar uma inscrição Antes de iniciar uma inscrição, você deve se certificar de que está qualificado para se inscrever https://fulbright.org.br/bolsas-para-brasileiros/mestrado-em-roteiro-de-  cinema-nos-eua-master-offine-arts-mfa/
  • PASSO 2: Registre o nome de usuário e a senha em um local seguro Seu endereço de e-mail é seu nome de usuário. Ao criar uma conta para este aplicativo online, registre sua senha em um local seguro. Você pode entrar e sair do aplicativo com a frequência que desejar usando seu nome de usuário e senha. Se necessário, você pode redefinir sua senha clicando no link “Esqueceu sua senha” no login. Você não precisa preencher este formulário de uma só vez. Você pode entrar novamente a qualquer momento para editar sua inscrição. No entanto, depois de ENVIAR sua inscrição, você NÃO PODE alterá-la. ▪ Use letras maiúsculas e minúsculas (por exemplo, John Smith). Evite usar todas as letras maiúsculas (por exemplo, JOHN SMITH). Não use caracteres especiais, como acentos. ▪ Você pode copiar e colar informações em todas as caixas de texto. ▪ Limite suas respostas ao espaço fornecido em todas as caixas de texto. ▪ Prepare os documentos necessários e salve-os em formato PDF. É altamente recomendável que, para preservar qualquer formatação e caracteres especiais em seus documentos, você os carregue em formato PDF. ▪ Algumas perguntas são “obrigatórias”. Eles estão marcados com um asterisco (*). Você não poderá enviar sua inscrição até que todos os itens necessários estejam completos.
  • PASSO 3: Preencher o requerimento ▪ Você não precisa preencher este requerimento de uma só vez. Você pode entrar novamente a qualquer momento para editar sua inscrição. No entanto, depois de ENVIAR sua inscrição, você NÃO PODE alterá-la. ▪ Use letras maiúsculas e minúsculas (por exemplo, John Smith). Evite usar todas as letras maiúsculas (por exemplo, JOHN SMITH). Não use caracteres especiais, como acentos. ▪ Você pode copiar e colar informações em todas as caixas de texto. ▪ Limite suas respostas ao espaço fornecido em todas as caixas de texto. ▪ Prepare os documentos necessários e salve-os em formato PDF. É altamente recomendável que, para preservar qualquer formatação e caracteres especiais em seus documentos, você os carregue em formato PDF. ▪ Algumas perguntas são “obrigatórias”. Eles estão marcados com um asterisco (*). Você não poderá enviar sua inscrição até que todos os itens necessários estejam completos.
  • ▪ PASSO 4: Envie a inscrição Depois de inserir todas as informações necessárias, incluindo recomendações, verifique se há erros na sua inscrição. Se todas as informações estiverem corretas, envie sua inscrição. Depois de enviar, você NÃO PODE fazer  mais alterações.
  • CRIANDO SUA CONTA ONLINE - Digite seu endereço de e-mail, nome e sobrenome e selecione sua data de nascimento (Mês-Data-Ano) nos menus suspensos. Seu nome deve ser digitado exatamente como aparece (ou aparecerá) em seu passaporte. Observação: use um endereço de e-mail que você possa acessar por pelo menos dois anos após o envio de sua inscrição. Este é o endereço de e-mail que você usará para fazer login na sua conta do aplicativo. Recomendamos que você NÃO use um endereço de e-mail profissional se não tiver acesso a ele durante sua concessão nos EUA ▪ Você receberá um e-mail de apply@iie.org confirmando que iniciou a inscrição. O e-mail incluirá um PIN temporário. Siga as instruções no e-mail para ativar sua conta usando o PIN temporário. ▪ Você será solicitado a inserir seu PIN e, em seguida, criar uma senha para concluir seu login. ▪ Usuários recorrentes: Clique em Entrar e digite seu endereço de e-mail e senha. Caso não lembre sua senha, clique em Esqueceu sua senha? e siga as instruções resultantes. 
  • GERENCIANDO SUA INSCRIÇÃO EDITANDO SUA INSCRIÇÃO ANTES DE ENVIAR ▪ Você pode fazer login a qualquer momento para revisar e editar seu formulário de inscrição, fazer upload de documentos e inserir informações de recomendação. ▪ Lembre-se de salvar sua inscrição após preencher cada página pressionando o botão Continuar na parte inferior de cada página. Observação: o aplicativo desconectará você automaticamente após 60 minutos de inatividade, portanto, é melhor salvá-lo com frequência. 
  • REVISANDO SUA INSCRIÇÃO APÓS O ENVIO ▪ Depois de ENVIAR sua inscrição, você NÃO PODE fazer nenhuma alteração. ▪ Você pode continuar a fazer login em sua conta para visualizar as informações que enviou, salvar um PDF de seu formulário de inscrição e gerenciar suas recomendações. ▪ Você pode gerenciar seus recomendadores clicando na seção Recomendações do aplicativo online. CARTAS DE RECOMENDAÇÃO ▪As cartas de recomendação serão enviadas diretamente à Fulbright pelos recomendantes que você registrou por meio de sua inscrição.
  • As cartas de recomendação podem ser enviadas por seus recomendadores durante o processo de inscrição ou após o envio da inscrição. ▪ Se o seu recomendador não estiver disponível, você terá a opção de excluir o recomendador e adicionar uma alternativa após enviar a inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo á bordo!!!
E obrigada por deixar seu comentário. Te responderei o mais breve possível. Até mais!

Quer fazer um Intercâmbio Internacional ?

  Oi meu povo!!! Vamos falar de Intercâmbio!!!  Vocês tem me pedido tanto pra falar sobre o tema que eu resolvi postar.  Espero que estas in...