quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Trabalha com Eventos? TOMA NOTA DAS DICAS entre outras, DE COMO SELECIONAR OS MELHORES PATROCINADORES PARA O SEU EVENTO






COMO SELECIONAR OS MELHORES PATROCINADORES PARA O SEU EVENTO




Os patrocinadores são uma parte essencial do orçamento do seu evento, mas também podem servir como atração para motivar os participantes. Escolher um patrocinador ou outro pode ser um fator decisivo para a participação pública do seu evento. Neste artigo, fornecemos as chaves para ter sucesso ao escolher os patrocinadores que chamam a atenção de seus participantes. Vamos lá?


1. Primeiro ponto: Identifique seu público: para atrair patrocinadores que interessam a seu público, você precisa conhecer bem seus participantes, quais são seus interesses, comportamentos e hábitos de consumo. Para fazer isso, você pode usar ferramentas como Google Analytics ou Facebook, Twitter e outras redes sociais. A análise dos dados que seu evento ou empresa gera nas redes sociais ajudará você a obter informações relevantes sobre seu público-alvo. Por exemplo, se a maioria do seu público "gosta" da página de uma marca de bebidas no Facebook, essa empresa pode ser uma boa escolha como patrocinadora do seu evento.

2. Segundo: Localize o nicho de interesse de seus participantes: depois de identificar e conhecer seu público-alvo, você deverá encontrar categorias de marcas ou empresas que estejam em sintonia com os interesses de seus participantes. Por exemplo, se você percebeu que a maioria dos participantes está interessada em viagens de luxo, entre em contato com spas ou resorts para obter patrocínio. 

3. Terceiro ponto: Convença seu patrocinador: depois de selecionar seu patrocinador objetivo, você precisa convencê-lo de que seu evento tem tudo o que ele precisa para sua marca. Lembre-se sempre de que o patrocínio é uma relação simbiótica e que seu evento oferecerá em troca um benefício tão grande quanto sua contribuição. A chave para convencer seu patrocinador é descobrir como você pode melhorar a imagem de sua marca e apresentar honestamente, como você irá beneficiar sua marca com seu evento. Dessa forma, você criará relacionamentos duradouros e benéficos para ambas as partes. Confie no seu evento e venda-o adequadamente aos patrocinadores certos. Isso fará toda a diferença.

Gostaria de acrescentar também: AS 3 PRINCIPAIS MÍDIAS SOCIAIS PARA EVENTOS 
e falar um pouco sobre cada uma delas. Hoje, é essencial ter a presença de eventos nas redes sociais, mas, para fazer o uso adequado, o principal é saber escolher as plataformas certas e focar nelas. Também é importante saber qual é o perfil de nossos seguidores e quais são seus hábitos e gostos para ter algum sucesso com elas.
O ideal é ter uma presença bem desenvolvida nas redes que melhor se adequam ao nosso público e aos nossos propósitos de comunicação, para poder transmitir a mensagem no formato apropriado. Uma vez definido, conheceremos as redes sociais mais adequadas às nossas necessidades. Estes são alguns dos mais utilizados atualmente:

Instagram
É uma das redes sociais mais apropriadas para eventos. Com mais de 800 milhões de usuários ativos por mês, ele tem um potencial gigantesco. É uma das plataformas mais populares entre os  millennials e uma das melhores opções para usá-lo em um evento hoje. Pois explora muito a imagem, com fotos, vídeos, stories e etc.
As histórias  ou stories se tornaram uma sensação. Era originalmente uma "inspiração" de uma das opções do Snaptchat. Apesar de sua expiração, seus índices de consumo e interação são muito mais altos, por isso as empresas estão investindo cada vez mais na promoção de suas marcas dessa maneira. Quer ver um exemplo de como promover um evento, veja o seguinte perfil no Instagram:  smartworks_events

Facebook
Que o Facebook é a rede social mais popular do planeta, isto todos nós já sabemos. Com mais de 2 bilhões de usuários ativos, possui perfis de uma ampla variedade de idades, gêneros e níveis econômicos. Infelizmente,  por lá,o  feed  está cada vez mais saturado com o conteúdo, o algoritmo e as novas regras aplicadas pela plataforma favorecem a perda de conteúdo entre contatos ou promoções pagas. 
A melhor característica do Facebook são em termos dos Eventos, pois você pode convidar usuários (especialmente se você tiver participantes específicos que deseja notificar sobre seu evento) e que eles promovam o evento da mesma maneira, promovendo sua viralidade.  Esta acaba sendo a maior vantagem da plataforma, hoje em dia. 

Twitter
É o site mais popular para a geração do milênio, com alto nível econômico e amantes da tecnologia, com mais de 330 milhões de usuários ativos por mês e com maior presença de homens que de mulheres.
É uma das redes que gera mais conteúdo e ruído por segundo; portanto, o momento dos tweets é algo importante. O retuit é essencial para que as postagens permaneçam na rede social por um tempo. É o berço dos  memes e onde você pode ver o impacto das opiniões de seu público. Excelente termômetro.

E para finalizar, com as 3 dicas de ouro de hoje, sobre o ramo dos Eventos, vai outra dica essencial, que poderá fazer toda diferença em seu negócio: FALAR EM PESSOA É 34 VEZES MAIS EFICAZ. 
Embora estejamos na era da comunicação e nunca tenha sido tão fácil entrar em contato com alguém onde quer que esteja, ao redor do mundo,  falar pessoalmente ainda é a opção que mais funciona quando você deseja obter um bom resultado. Apesar disso, a grande maioria de nós pensa que o envio de um email é muito mais eficaz. Será?
O  estudo Pergunte pessoalmente: você é menos persuasivo do que pensa por e-mail,  para mostrar que o e-mail não é tão eficaz quanto pensávamos, mesmo que os usuários estejam convencidos do contrário, esse método de contato, foi muito usado por muito tempo. E essa crença, por que isso ocorre? A investigação afirma que os usuários tendem a superestimar nossa capacidade de convencer quando nos comunicamos por escrito e subestimá-la em reuniões presenciais.
De fato, no experimento que eles fizeram para o estudo, as solicitações pessoalmente foram 34 vezes mais efetivas do que as enviadas por email. 
O principal motivo é que os destinatários tendem a desconfiar das mensagens vindas de um estranho ao qual não têm referência, além das boas intenções e honestidade do remetente da mensagem.
 Para isso, devemos acrescentar que o mundo do email está exposto a falhas de segurança que não existem no contato pessoal, criando assim, atualmente, muita desconfiança nos emails que recebemos de estranhos. Essa barreira de suspeita é mais fácil de evitar quando você fala com alguém pessoalmente.
"Quando replicamos nossos resultados em um segundo estudo, descobrimos que as pistas não-verbais transmitidas cara a cara faziam diferença na maneira como as pessoas interpretavam a legalidade das solicitações", explica o autor do estudo na  HBR . Mas os candidatos não haviam pensado nisso. É sobre aquele  sentimento  que alguém lhe dá e que, pela internet, fica difícil perceber. Sabe, aquela primeira impressão, o olho no olho?
Entre os fatores que podem influenciar está também a predisposição para responder no momento de receber a mensagem e a atenção que prestamos. O contato em pessoa exige uma resposta imediata, para melhor ou para pior, mas quando você recebe uma mensagem eletrônica que não espera, provavelmente a deixará para mais tarde e acabará ignorando-a com muita facilidade. Conversar com alguém implica que você está dedicando muita atenção e tempo e que está acima dos e-mails acumulados na sua caixa de entrada. E isso, sem dúvida, conta também, muito á seu favor.

Vou ficando por  aqui. Espero que tenham gostado das dicas de  hoje. Bons Eventos e excelentes negócios!

Fonte: SmartWorks
Comentários e Tradução:
Carla V.C.Costa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo á bordo!!!
E obrigada por deixar seu comentário. Te responderei o mais breve possível. Até mais!

Quer fazer um Intercâmbio Internacional ?

  Oi meu povo!!! Vamos falar de Intercâmbio!!!  Vocês tem me pedido tanto pra falar sobre o tema que eu resolvi postar.  Espero que estas in...