Nem todos sabem, mas me formei há anos atrás como Comissária de Bordo,e curti muito esta fase, apesar de ter trabalhado por fim em outras áreas, até chegar por fim ao Direito, mas essa é uma longa história que depois conto aqui no Blog. Voltando ao tema: "uma vez que se torne Comissária, sempre será Comissária", me disse um Oficial da Aeronaútica e da Anac, fiz toda minha formação no Brasil, as provas da Anac, os exames na Aeronaútica, as Sobrevivências na Selva, no Mar, Primeiros Socorros e Combate ao fogo. E gente, como toda essa experiência me ajudou, me fez crescer, melhorar e evoluir profissionalmente, intelectualmente e pessoalmente, falando. Depois deste processo todo, eu me tornei uma nova mulher, deixando de ser aquela menina, sabe? A partir dali, descobri que o Mundo me pertencia e eu á ele. E daí foi só crescimento e auto - conhecimento. Claro, que nem tudo são flores nesta vida. Mas só tenho a agradecer pelas escolhas que fiz e que me tornou quem sou hoje e a cada dia vou me aperfeiçoando.E assim deve ser com cada uma das nossas experiências nesta vida. Devemos nos melhorar e crescer em todos os aspectos em nossa caminhada e jornada. E a vida é um eterno aprendizado.
Mas vamos, ás profissões que separei para falar com vocês hoje, aqui no Blog.
As Profissões de Logística e Transporte
A principal tarefa de qualquer membro da tripulação de cabine é garantir a segurança e o conforto dos passageiros durante a duração do seu voo . E suas funções, podem variar dependendo da duração do voo (longa ou curta) ou o número de assistentes que compõem a equipe, como uma regra geral são definidas, segue a rotina de trabalho , dividida em três fases:
FASE DE PRÉ-VÔO





FASE DE VÔO




FASE PÓS-VÔO


QUE FORMAÇÃO EU PRECISO para SER UM AUXILIAR DE VÔO?
Se você está considerando a opção de se tornar um comissário de bordo, você deve primeiro saber que há uma série de requisitos mínimos estabelecidos pela Direção Geral de Aviação Civil (DGAC) que você deve necessariamente ter para acessar um emprego como TCP na Espanha . São os seguintes:
- Ter mais de 18 anos de idade .
- Qualificação mínima do Bacharelado, FP, ESO ou equivalente.
- Ter nacionalidade comunitária ou ter uma autorização de residência ou estudo e um passaporte válido.
- Saber nadar (100 metros em um máximo de 2 minutos e 30 segundos).
- Altura mínima de 1,70 m nos homens e 1,57 m. em mulheres. Neste último caso, as companhias aéreas espanholas, na prática, não costumam contratar candidatos que não chegam a 1,65 m.
- Certificado médico aeronáutico da classe 2 (conhecido como CIMA 2).
- Presença física adequada (não possuir tatuagem ou piercing visível com o uniforme de trabalho, e estar em boa forma física).
- Proficiência em espanhol e inglês . Outras línguas ( francês , chinês , português , podem ser úteis, etc.) e também serão altamente valorizadas .
- Ter o título TCP aprovado pela Direção Geral da Aviação Civil (Ministério das Obras Públicas).
No caso deste último requisito, você tem duas opções para obter o certificado ou título do TCP. Por um lado, é a própria companhia aérea em si que vai preparar para a certificação, embora esta seja a opção mais difícil, porque primeiro você tem que ter sido selecionado para se tornar parte da empresa; e em segundo lugar, para introduzir a companhia aérea com o seu certificado de TCP , para o qual você deve se preparar em um dos centros de estudo autorizados e aprovados pela Agência de Segurança da Aviação espanhola , entre os quais estão Sonho Folhetos , Instituto Vox , o Centro de Estudos Aeronáuticos (CEAE) ou Barna Formica , entre outros.
Em muitos dos centros que ministram este curso, além de se preparar para superar a parte teórica do exame que leva ao certificado TCP, que inclui assuntos como aviação e meteorologia, medicina aeronáutica e primeiros socorros ou regulamentos aéreos, eles também ajudarão você a preparar a outra parte do exame: provas físicas (natação, evacuação, extinção de incêndios, etc.). Uma vez que você conta com outro requisito para onde você também deve incluir uma classificação dependendo sobre o tipo ou tipos de aeronave para a qual você está qualificado e /ou a após a conclusão do curso.
Na área de Suprimentos, que é uma área da Logística, uma boa gestão na cadeia de suprimentos pode levar uma empresa ao sucesso. Esta gestão não se limita apenas à fabricação do produto, mas abrange um processo muito mais amplo. O perfil da cadeia de suprimentos atende à necessidade das empresas de ter profissionais que saibam alavancar suas operações logísticas em um contexto internacional, coordenar a interação da empresa com clientes e fornecedores e pensar estrategicamente para que a cadeia de suprimentos cresça .
Em que consiste o trabalho?
O gerente da cadeia de suprimentos ( ou seja, administrador de redes de suprimento) é responsável pelo gerenciamento e organização de todas as atividades de aquisição, produção e distribuição de mercadorias oferecidas por uma empresa aos clientes. Ou seja, é a pessoa que lida com o gerenciamento da cadeia de suprimentos e faz a logística funcionar corretamente. Seu trabalho abrange todo o processo de produção e a cadeia de suprimentos da empresa. Desde o contato com fornecedores e clientes até a distribuição, pontos de venda e operações de fluxo de material e informação. Eles são responsáveis, entre outras coisas, pelas relações com os fornecedores, buscando os melhores preços das matérias-primas, negociação de contratos, gestão de compras , fornecimento, planejamento da estratégia a ser seguida, análise de demanda, distribuição de recursos, inventário e gestão de estoque, organização de transporte, preços, atendimento ao cliente e, acima de tudo, atendimento de pedidos. O conceito tem evoluído, e agora as empresas exigem um perfil de gerente da cadeia de suprimentos que combine logística com pensamento estratégico , tanto para reter clientes quanto para conquistar novos clientes. Por isso, além de fazer avaliações e estabelecer políticas para a melhoria da produção e vendas. Esse perfil também planeja, gerencia e controla operações de negócios e propõe operações estratégicas. No momento de engajar cada uma dessas funções e desenvolver a estratégia, o gerente da cadeia de suprimentos deve levar em consideração alguns fatores externos com os quais a empresa vive, tais como: concorrência, possíveis mudanças no preço ou estoques de materiais. prêmios, mudanças na demanda, etc.
Como treinar para trabalhar na gestão da cadeia de suprimentos?
Para este perfil profissional, a formação que é aconselhada baseia-se num diploma universitário relacionado com esta área: Negócios , ADE , Transportes e Logística , Produção Industrial , Marketing , Economia , entre outros. Após o ensino universitário, é necessário fazer um curso de pós-graduação que forneça as habilidades específicas desse perfil profissional . Para isso, existem cursos e mestrados em gestão da cadeia de suprimentos que ensinam como gerenciar estoques e compras, como customizar produtos e serviços, novas tecnologias utilizadas para gerenciamento de armazéns e e-commerce, com a melhor maneira de gerenciar transporte (rodoviário, marítimo e aéreo) e estratégias de expansão internacional. Em termos de competências, é aconselhável adquirir competências em comunicação, negociação e gestão, especialmente para as empresas em que a sua competitividade é baseada na gestão da cadeia de abastecimento.
Saídas profissionais para esta atividade:
• Gerente de estoque e gerenciamento de estoque
• Planejador de material
• analista de dados
• gerente de produção
• Diretor ou responsável por compras
• Responsável pela distribuição
• Consultor em logística e gestão
Salário
A cadeia de suprimentos está experimentando um boom na demanda por esse perfil pelas empresas, e isso pode ser visto nos salários dos trabalhadores que se dedicam a ela. O salário varia de acordo com o tamanho da empresa em que você trabalha, mas pode-se falar de uma média de quase 3.000 euros por mês.
Outra atividade muito demandada, é a do Transporte de mercadorias perigosas por estrada. Na Espanha, o setor de transporte rodoviário de carga emprega mais de meio milhão de pessoas, a maioria motoristas. Dos milhares de tipos de mercadorias que podem ser transportados, há alguns que exigem precauções especiais. É o caso daqueles classificados como "mercadorias perigosas", cujos motoristas de transporte precisam ter uma autorização especial.
QUAL É O TRABALHO?
Você gosta de dirigir? Você já pensou em fazer disso sua profissão? Se a resposta for afirmativa, você tem muitas opções disponíveis. Um deles é se envolver no transporte de mercadorias perigosas. O trabalho em si não é muito diferente do que qualquer outro transportador: para transportar um certo bem de um ponto de carregamento para outro ponto de descarga; e de volta. A diferença, nesse caso, está no tipo de carga que você vai carregar, pois serão substâncias perigosas que, em caso de acidente durante o transporte, podem supor “riscos para a população, os bens e o meio ambiente” ( RD 387/1996 ).
O motorista é um trabalho de grande responsabilidade . Seja qual for o bem que você transporta, a estrada sempre carrega riscos, mas eles se multiplicam se sua carga é considerada uma "mercadoria perigosa". A tudo isso, você deve acrescentar que passará muitas horas ao volante, sozinho e sem distrações. Mas se nada disso é um impedimento para você, então você pode estar enfrentando sua futura profissão.
QUAL FORMAÇÃO VOCÊ PRECISA CONDUZIR MERCADORIAS PERIGOSAS?
Para poder trabalhar como motorista de veículos que transportam mercadorias perigosas, você precisa primeiro de uma autorização administrativa especial , comumente conhecida como certificado de caderneta ou ADR (sigla em inglês do Acordo Europeu sobre o Transporte Internacional de Mercadorias Perigosas por Estrada ). Aqui listamos os requisitos que você deve atender para obtê-lo:
1- Você deve estar na posse da carta de condução do tipo B , com um mínimo de um ano de antiguidade. Dependendo do veículo que você está dirigindo, você também deve reunir as habilidades psicofísicas exigidas para as carteiras de motorista do grupo 2 (BTP, C1, C, D1 ou D).
Veja os Cursos para obter uma carta de condução
2- Realize um curso básico de treinamento inicial como condutor para o transporte de mercadorias perigosas em um centro de treinamento autorizado pela DGT.
Veja os Cursos no transporte de mercadorias perigosas
3 - Apresentar e passar nos testes de aptidão convocados pelo Departamento de Trânsito da sua província, levando à obtenção de diferentes tipos de autorização:
• Autorização básica comum, que permite a você dirigir veículos que transportam mercadorias perigosas, qualquer que seja sua classe, exceto aqueles que exigem uma autorização especializada.
• Autorização especializada para acionar veículos tanques ou baterias nos quais mercadorias perigosas são transportadas .
• Autorização especializada para o transporte de materiais ou objetos explosivos .
• Autorização especializada para o transporte de materiais radioativos .
4- Ter residência normal em Espanha , e não ser privado por resolução judicial do direito de conduzir veículos motorizados e ciclomotores, nem estar sujeito a suspensão ou intervenção administrativa da licença que está possuído.
Assim que esses requisitos forem cumpridos, você poderá ir à Autoridade Provincial de Trânsito para solicitar que eles emitam sua autorização. Que tem uma validade de cinco anos, que você terá que renovar a cada cinco anos.
Os aviões só são lucrativos quando estão no ar, transportando pessoas ou mercadorias. O resto do tempo só produzem despesa, portanto, as companhias aéreas tentam estar na terra o mínimo de tempo possível, o que na gíria aeronáutica se conhece como "minimizar o turn-around ". É por isso que, assim que um avião pousa em um aeroporto, diferentes protocolos são automaticamente configurados com os quais ele prepara aeronaves para os próximos voos. É aqui que entram os agentes de manuseio, que são os responsáveis por prestar serviços de assistência em terra para os fluxos de passageiros, bagagem e carga. Existem diferentes perfis, incluindo:




O QUE PRECISA ter para A SER UM
AGENTE DE MANUSEIO?
Para trabalhar como agente de manejo, você não precisa ter um grau específico , embora ter feito um curso especializado na área facilitará enormemente o acesso ao mercado de trabalho.
Veja para tanto, os Cursos de Agente de Handling
Outro fator que irá também influenciar quando encontrar trabalho é a experiência que você tem no atendimento ao cliente, como agentes de serviços aeroportuários, ocupar várias posições em um terminal de passageiros, tais como faturamento, transporte, manuseio de bagagem e incidentes, etc.
Veja também os Cursos de Atendimento ao Cliente
Além disso, você deve ser uma pessoa proativa e ter habilidades de comunicação, vocação de serviço e orientação ao cliente. Também é necessário ter um alto nível de inglês e o conhecimento de outras línguas é valorizado.
Veja os cursos de inglês
SAÍDAS PROFISSIONAIS
Ano após ano, os aeroportos espanhóis assumem o trânsito de milhões de passageiros e mercadorias , de modo que o pessoal de assistência aeroportuária será um dos empregos mais exigidos no setor de transporte aéreo nos próximos anos. A título de indicação, o salário médio que um agente de "handling" geralmente recebe é parte do total bruto de 15.000€ por ano .
Falando em outra atividade, O gerente de estoque é o responsável por organizar e gerenciar as diferentes ações de uma empresa. É uma profissão com boas oportunidades de emprego, pois todos os armazéns com estoque exigem esses profissionais. Para saber com o que este profissional lida, primeiro você tem que saber o que é o estoque. Que são os produtos de uma empresa ou organização que são armazenados e, portanto, é necessário gerenciar. O objetivo principal do gerente de estoque é organizar o estoque que está no depósito para que a distribuição aos clientes seja realizada sem qualquer problema , tudo isso tentando manter os custos de armazenamento o mais baixo possível, para os quais a quantidade será escolhida e sua estratégia de estoque de acordo com as características da empresa e seus objetivos. Trata-se, portanto, de tudo relacionado ao armazenamento dos produtos, do estoque ao reabastecimento. A estratégia a seguir dependerá do tipo de clientela, tipo de produto, empresa ... então, por exemplo, pode ser estabelecido que o produto que demora mais tempo no depósito saía primeiro, ou o que expira antes (é o caso da comida) etc.
Apesar destas variações, as principais funções de um gerente estão relacionadas a planejamento de compras, controle de custos (armazenamento, ações, seguros), controle de estoques, flui em e para fora, ou controlar o material defeituoso, que se deteriorou, bem como a degradação dos produtos.
O que se procura é alcançar um estoque ótimo, que seja lucrativo para a empresa. Ou seja, encontrar um equilíbrio entre a satisfação do cliente e o custo de armazenamento . Existem empresas que são regidas pela filosofia just in time , ou seja, não possuem estoque e, por sua vez, possuem um sistema de produção com alta capacidade de resposta. Mas para quem não pode contar com essa possibilidade, deve encontrar esse ponto de equilíbrio para que os custos de armazenamento não causem prejuízos para a empresa.
COMO VOCÊ PODE TREINAR para Trabalhar?
Se você vai para a Formação Profissional, você tem o Grau Médio em atividades comerciais , que permite, entre outras profissões, trabalhar como um técnico em gestão de inventário e armazém, gerente de armazém, responsável pelo recebimento e expedição de mercadorias e logística técnica de armazéns.
Você também tem vários Cursos de Administração de Estoque que preparam você para o Certificado de Profissionalismo, bem como cursos endossados pela Escola Superior de Qualificações Profissionais.
Além disso, você também pode estar interessado nos cursos de gerenciamento e controle de aquisições , com os quais você também pode solicitar o Certificado de Profissionalismo.
Vejamos os TIPOS DE ESTOQUES
As ações que existem em uma empresa podem ser classificadas de várias maneiras, embora uma das mais úteis seja aquela que depende da função que as atividades desenvolvidas têm para a empresa em questão, encontrando o seguinte parâmetro:
• Estoque de segurança: necessário especialmente se a demanda for imprevisível. É uma quantidade de ações que são tomadas como prevenção para poder assumir ordens inesperadas ou alterações na substituição.
• Estoque médio: é a quantidade média de estoque normalmente no depósito.
• Estoque de antecipação: estoques mantidos no depósito quando for previsto que, por exemplo, eles subirão de preço, ou que será difícil obter por alguma causa externa, etc.
• Ações excedentes: aquelas que não são necessárias. Você tem que devolvê-los ou jogá-los fora.
• Estoques ativos: são os estoques que, em situações normais, consomem a demanda.
Será muito importante conhecer estes tipos de estoque, para que tenha um bom desempenho nesta atividade.
Profissões Digitais
Gerente de Comunidade, SEO, e-commerce,
mobile marketing ... as profissões relacionadas
mobile marketing ... as profissões relacionadas
ao campo de conteúdo digital são fundamentais para a estratégia e posicionamento das empresas.
Espera-se que 300.000 empregos sejam criados nesta área nos próximos anos.
Se você está interessado em ciência da computação - Os sistemas de microcomputadores podem se
tornar sua profissão, pois os técnicos de sistemas são altamente valorizados e exigidos no mundo dos negócios
de hoje. Se você está procurando uma profissão do futuro, o treinamento em sistemas de microcomputadores representa uma oportunidade para desenvolver
uma carreira profissional em um campo que continua crescendo e sendo atualizado.
O perfil profissional do técnico em sistemas de microcomputador é aquele da pessoa
responsável pela instalação , manutenção e resolução de problemas que têm a ver com todo o
software de uma empresa.
Portanto, é um perfil que atualmente está em grande demanda pelas empresas, já que a maioria delas está em constante transformação digital de seus processos.
O que você pode estudar para trabalhar como técnico de microcomputador?
Existem vários cursos que lhe darão o conhecimento para iniciar uma carreira profissional. Aqui estão alguns dos mais notáveis:
- Operações auxiliares de manutenção de sistemas de microcomputadores . Estes cursos, geralmente com chamada aberta ao longo do ano, é ministrado on-line por 250 horas e fornecerá os seguintes conhecimentos:
- Instalação do sistema operacional.
- Instalação e gerenciamento de aplicativos.
- Manutenção de equipamentos de informática.
- Diagnóstico de falhas em um sistema microinformático.
- Consumíveis de sistemas de microcomputadores.
- Tratamento de resíduos
- Etiquetagem e embalagem de equipamento de microcomputador.
- Mestre em montagem e reparação dos sistemas de microcomputador Instalação e Sistemas Operacionais e Exploração : Este consiste de um curso com chamadas abertas ao longo do ano, em que, durante os seus 600 horas de treinamento , você vai ganhar experiência em:
- Montagem e reparo de sistemas de microcomputadores.
- Instalação e exploração de sistemas operacionais.
- Conhecimento de reparo e ampliação de equipamentos e componentes de hardware e microinformática.
- Resolução de falhas lógicas no equipamento.
- Montagem e verificação de componentes.
- Instalação e configuração de periféricos de microcomputadores.
- Certificado em sistemas e redes de microcomputadores : Microsoft e HP das Escolas Profissionais : Este curso pode ser ministrado presencialmente em praticamente qualquer província da Espanha, durante todo o ano e on-line. Os objetivos que você concluirá com este curso são os seguintes:
- Obtenha a certificação europeia ECDL em "Segurança e colaboração na Internet".
- Obter a certificação oficial "Microsoft Technology Associate in networks".
- Conheça os princípios de interconexão de equipamentos.
- Domine as ferramentas de colaboração e segurança para sistemas e redes.
- Operações Auxiliares de Montagem e Manutenção de Sistemas de Microinformática : A formação oferecida por este curso em geral, visa fornecer-lhe o Certificado de Profissionalismo IFCT0108 (Acreditação de Competências Profissionais RD 1224/2009). Graças a ele, você obterá conhecimento especializado em Operações Auxiliares de Montagem e Manutenção de Sistemas de Microcomputador . Você receberá um certificado depois de passar pelas Unidades da Competição. Da mesma forma, você receberá o credenciamento de Competências Profissionais adquiridas através de experiência de trabalho e treinamento não formal. As chamadas para este curso de 370 horas, normalmente, estão abertas durante todo o ano.
Como você pode ver, o treinamento em sistemas de microcomputadores é muito rico , e a variedade de níveis de treinamento permite que você suba em nível de conhecimento e profissional no seu próprio ritmo. Não perca a oportunidade, se esta é sua área de atuação.
Treinamento em auditoria de computador: veja como se tornar um especialista.
A auditoria por computador é uma grande demanda hoje em dia pelas empresas,
de modo que os profissionais que a executam encontram muitas oportunidades de emprego.
Se você gosta deste setor e está pensando em se especializar, veja os cursos e oportunidades.
Todas as empresas precisam ter profissionais treinados para avaliar seus sistemas de informática , pois cumprem um papel fundamental em suas atividades. Por esse motivo, a auditoria por computador está em alta demanda no mercado de trabalho . Nós explicamos como você pode treinar neste assunto.
O que é um auditor de computador?
E como você pode treinar para se dedicar à auditoria do computador?
Especialista em Auditoria de TI da Educação Continuada : Este treinamento é destinado a pessoas que trabalham em uma empresa privada e, na verdade, tem 100% de bonificação . É ensinado muitas vezes on - line para facilitar a conciliação entre trabalho e vida acadêmica . Tópicos relacionados à análise de risco de sistemas de computadores, o uso de ferramentas específicas para auditoria, o uso de métricas e indicadores para monitorar o desempenho do sistema ou a aplicação de regulamentos de proteção de dados estão incluídos na sua agenda..
Se você deseja se registrar, você deve saber que a chamada em geral, está aberta durante todo o
ano e que a duração do curso é de 200 horas .
Computer Audit Especialista : Este curso é normalmente de modo online e dura
200 horas , por isso é perfeitamente compatível com a vida pessoal
ou desempenho profissional . Sua agenda é muito extensa e inclui temas como "aspectos
Entendendo auditorias firewall de sistemas de computador", "Diretrizes para a implementação das várias fases da auditoria informática", "sistemas de análise de processo" ou "demonstração sistemas de armazenamento ", de modo que oferece um treinamento muito completo. Você pode se inscrever neste curso em qualquer época do ano .
Curso de Auditoria em Computação do Campus SEAS : Através deste treinamento você obterá
um título próprio emitido pela Universidade Católica de Ávila . Além disso, o Campus SEAS garante a conclusão de estágios em empresas , o que é uma vantagem adicional .
Se você se inscrever, você terá cursos relacionados com as técnicas de auditorias externa e interna , a metodologia de auditoria informática, legislação ou relatórios .
Este outro curso é em modo online , dura 150 horas e seu chamado está aberto durante todo o ano . Além disso, o treinamento é gratificante para os trabalhadores ativos.
O auditor de computador é um profissional responsável por analisar a eficiência dos sistemas de computador das empresas. E por isso, é bastante requisitado e buscado. Além disso, garante que os regulamentos atuais sejam cumpridos e que todos os recursos tecnológicos sejam utilizados de forma eficaz .
O auditor de TI pode fazer parte da equipe da empresa que audita ou pode ser externa a ela .
A auditoria por computador requer um tipo muito específico de especialização cujo objetivo é equipá-lo com as habilidades necessárias para realizar o trabalho com sucesso. Em seguida, falamos sobre algum treinamento que você pode fazer para obtê-lo:
Se você quer se especializar em auditoria de computador e se profissionalizar para conseguir um emprego com muitas oportunidades de trabalho , você pode escolher um desses cursos citados aqui. Eles vão te abrir muitas portas!
O analista da web é uma daquelas poucas profissões que, graças ao sucesso do ambiente digital, está experimentando um boom importante atualmente. Quem não está na Internet não existe e as empresas já se deram conta disso. Portanto, esses especialistas em web analytics são cada mais esseciais para a sobrevivência na Internet cada vez mais solicitados pelas organizações.
O analista da web é uma daquelas poucas profissões que, graças ao sucesso do ambiente digital, está experimentando um boom importante atualmente. Quem não está na Internet não existe e as empresas já se deram conta disso. Portanto, esses especialistas em web analytics são cada mais esseciais para a sobrevivência na Internet cada vez mais solicitados pelas organizações.
COMO VOCÊ PODE FORMAR?
Mesmo assim, as carreiras mais relacionadas são: Licenciatura em Marketing ,
Licenciatura em Publicidade e Relações Públicas , Licenciatura em Estatística
ou Licenciatura em Engenharia Informática , entre outras.
SAÍDAS PROFISSIONAIS E SALÁRIO
A Web analytics é orientada, em essência, para saber qual é o comportamento do usuário e, com base nisso, detectar erros e estabelecer ferramentas para corrigi-los e planejar estratégias de marketing digital destinadas a aumentar o lucro e a rentabilidade do negócio. Para isso, o analista da web, usando várias ferramentas analíticas (como o mítico Google Analytics por exemplo), é responsável por obter dados relacionados à página da Web para a qual ele trabalha. Além de coletá-los, você deve analisá-los e fornecer soluções com base em seu conhecimento do assunto , tanto para possíveis erros, quanto para preencher lacunas na página ou abrir novas linhas de trabalho. Nesse sentido, a filosofia é clara: se o objetivo é alcançar o melhor posicionamento possível, a fim de obter benefícios, a chave será saber o que o usuário quer, como a rede se comporta, que rota faz no site, se Ele retorna, se não ... bem, quanto mais a estratégia de negócios no ambiente digital se aproxima dos gostos e interesses do usuário, mais visitas, compras e posicionamento serão obtidos. Há duas palavras-chave que você terá muito presente se decidir treinar como analista da Web : tráfego e conversão, que será o centro em torno do qual sua análise será analisada. Você terá que estudar, por um lado, as visitas às páginas do site e, por outro lado, quantas dessas visitas são conversíveis, ou seja, quantos usuários atenderam ao objetivo para o qual a web existe (por exemplo, comprar um produto, contratar um serviço, solicitar informações ...). Além disso, você terá que interpretar esses dados e analisar outros dados, como o perfil demográfico da pessoa, a origem, o dispositivo com o qual a visita foi feita, etc.
Mas, como analista da web, você terá que prestar atenção e tomar decisões sobre outros aspectos, como o design da página. Que o cliente encontre o que procura, que possa comprar com facilidade, o uso de palavras melhor posicionadas na Internet, o tamanho dos elementos da página, etc. E, como muitas novas profissões que surgem no ambiente on-line, de uma profissão não regulamentada na Espanha. Também não há uma carreira específica, então profissionais de quase todas as áreas decidem direcionar sua carreira para a análise da web.
Dado este cenário, a maneira de especializar e aprender as chaves para a análise da web é através de um mestrado. A boa notícia é que você tem entre uma grande variedade de mestres em Web Analytics para escolher , já que muitos deles compartilham um papel de liderança com outros aspectos, como usabilidade, SEO, etc.
Você também pode concluir seu treinamento com cursos sobre o Web Analytics , e não é incomum dar uma olhada em outros perfis profissionais relacionados aos quais o analista compartilha determinadas atividades, como o Consultor de SEO / SEM , o Gerente de Comunidade ou o Especialista de Usabilidade .
As saídas profissionais para o analista da web são altas, algo que não pode ser dito de todas as profissões nos dias de hoje. As empresas que participam do mundo digital percebem que esse tipo de profissional é absolutamente necessário, por isso sua posição estará em todas as empresas presentes na Internet, podendo atuar em praticamente qualquer setor. Além disso, você também pode trabalhar para empresas externas que oferecem serviços relacionados ao gerenciamento da empresa em Internert e análise da web.
Ou você pode sempre optar pela opção mais corajosa e trabalhar de forma independente, oferecendo seus serviços como freelancer ou criando seu próprio negócio. É uma boa profissão . Os salários pagos pelos analistas da web são geralmente altos, em torno de 40.000 / 60.000 euros por ano, embora isso dependa da empresa e do setor em que você trabalha, claro.
O especialista em SEO e SEM tornou-se um dos perfis profissionais mais solicitados pelas empresas. A necessidade de se posicionar na Internet significa que esses ramos de marketing on-line são cada vez mais levados em conta, por isso é uma oportunidade de trabalho que você deve valorizar ao considerar seu futuro profissional.O principal objetivo do SEO (Search Engine Optimization) é atrair visitantes para páginas web, aumentando assim as vendas, melhorando seu posicionamento nos mecanismos de busca.
Embora as funções do SEO sejam muito numerosas, as principais são:
• Web analytics, isto é, analisar o comportamento dos usuários, as tendências de busca, o tráfego, as conversões, etc. É essencial saber como a estratégia de SEO está funcionando e ser capaz de modificar os possíveis erros.
• Gerar uma estrutura do site que facilite o trabalho de posicionamento. Ao projetar um site, sua parte interna (a estrutura) é tão importante quanto a parte estética.
• Conteúdo . É muito importante estabelecer os conteúdos que serão publicados. Devem ser de qualidade e originais, além de garantir que facilitem o posicionamento.
• Esteja ciente das novidades , porque a Internet e suas ferramentas estão em constante evolução. Portanto, será necessário estar ciente das atualizações e mudanças que ocorrem nas ferramentas com as quais você trabalha. Nem é supérfluo ficar de olho na competição.
• Palavras-chave são algo fundamental . Escolha, após uma análise exaustiva, as melhores palavras-chave que geram mais visitas à web. O importante é observar as palavras que os usuários estão procurando.
• Além disso: escolha servidores confiáveis, reduza o tempo de carregamento da web, melhore a acessibilidade, crie bons títulos ... e muitas outras funções que fazem parte da estratégia que o SEO realiza para atingir os objetivos.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE SEO E SEM?
SEO refere-se ao posicionamento natural, ou seja, ele não paga para aparecer nas primeiras posições, mas é o resultado de uma estratégia.
O SEM (Search Engine Marketing) também lida com o posicionamento de páginas da web na Internet, mas nos resultados de pagamento dos mecanismos de busca (resultados patrocinados).
Esta estratégia é baseada principalmente na plataforma Google Adwords, com a qual você pode medir as conseqüências da campanha graças às ferramentas oferecidas pelo Google. As campanhas de SEO e SEM podem ser combinadas , e até aproveitar os resultados da campanha de SEM para estabelecer a estratégia de SEO, uma vez que fornece dados muito úteis, como quais palavras-chave funcionam melhor.
COMO TREINAR para trabalhar COMO SEO E SEM?
Para treiná-lo como especialista em SEO e SEM, você pode estudar um Mestrado em SEO , Mestre em SEM , ou decidir um que combine ambas as técnicas, como o Mestrado em SEO e SEM .
Atualmente, não há carreiras especializadas neste campo, para que você possa acessar praticamente qualquer grau, embora se você estiver procurando por um que esteja relacionado, talvez você deva optar pelo grau em Marketing .
Você também pode completar seu conhecimento com um dos cursos de SEO e SEM do mercado , no qual você pode escolher dependendo do preço, requisitos de acesso e especialização.
VANTAGENS DO SEO
Hoje, o posicionamento de um site é fundamental para o seu sucesso. Cada vez há mais empresas que possuem profissionais de SEO e SEM para a otimização de suas páginas, pois é algo necessário para todos aqueles que desejam atrair tráfego.
A principal vantagem é que uma boa estratégia de SEO / SEM aumenta as vendas, aumenta o valor da marca e aumenta o tráfego da página. Além disso, um bom profissional torna possível otimizar a página da Web a partir de seu design, facilitando o trabalho desde o início. Também proporciona um aumento no tráfego de qualidade, ou seja, daquele que interessa à empresa de acordo com sua especialidade. Aparecer primeiro nas páginas de resultados é algo fundamental no mercado da Internet, e a maneira mais eficaz é o SEO.
Espero que gostem das Profissões e Dicas deste Post. Logo volto com outras atividades. Com certeza, alguma delas, será o que está buscando ou poderá exercer aqui na Espanha.
Boa Sorte e Sucesso!!!
Por Carla Verena C. Costa
Por Carla Verena C. Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo á bordo!!!
E obrigada por deixar seu comentário. Te responderei o mais breve possível. Até mais!